Iogurte de soja – sem lactose

12 maio

Recebi a nova dieta da nova nutricionista! Estou bem animada e testando algumas novidades sugeridas por ela. Uma delas foi colocar o iogurte de soja na minha alimentação. Liguei no mercadinho das Galegas (mini mercado bem simpático aqui da Trindade) e pedi o iogurte de soja da Batavo Naturis. Comprei o de maçã e banana. Não achei foto desse sabor, então coloquei o de pêssego, ok?!

Fiquei meio ansiosa para saber se teria algum sabor diferente, se a soja estaria gritando que está ali. Mas esse não foi o problema. Talvez para disfarçar o sabor da soja, a Batavo exagerou no açúcar e na acidez! Peloamor como é doce o coitadinho!!! Sabe doce de doer a boca? De pinicar a língua? Mais doce que leite condensado? Então… desse jeitinho!

Além disso a acidez é maior que a do iogurte comum… Mas ainda vou dar mais uma chance para ele. Na verdade mais três chances, porque comprei bandeja com quatro potinhos.

Alguém já experimentou desse iogurte? O que acharam? Tem opções menos doces no mercado?

Acho que vou testar a receita do iogurte da Monalisa d’O Diário de Receitas Sem Lactose. Mas vou tentar fazer com o iogurte no lugar o fermento lácteo. Minha nutricionista pediu que eu fique mais duas semanas sem produtos com lactose e que depois tente ver quais são as quantidades de lactose que tolero. Ou procuro alguma loja que vende o tal fermento lácteo e experimente logo de uma vez!

ATUALIZANDO!!!!

Dei várias segundas chances para o iogurte e estou me dando bem! Estou na segundo bandejinha com quatro potinhos. Acho que o gosto super doce foi um choque inicial!

4 Respostas to “Iogurte de soja – sem lactose”

  1. Nuzia Brum 09/07/2013 às 16:19 #

    Eu costumo comprar o de morango e não acho doce e nem ácido. Pode ser o sabor q vc tenha escolhido.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Neston: a nova aveia na minha vida! « A Rapa do Tacho - 19/05/2011

    […] Já usei na vitamina, com frutas e com iogurte de soja (o que deu uma cortada legal do super doce do iogurte). […]

  2. Doce surpresa – Flan de soja « A Rapa do Tacho - 02/07/2011

    […] de experimentar o iogurte de soja, e me acostumar com o sabor dele, era hora de tentar outras opção da soja, não é mesmo? E hoje […]

Deixe um comentário