Lactose nos produtos da Tirolez

18 maio

Meu sonho de consumo! Será que consigo comer sem medo ou culpa?sfrutar de alguma dessas delícias!

Como disse no post anterior, ainda não me conformo em ter que cortar toda a lactose da minha vida. Com exceção de sorvete de creme e chocolate (se for os dois juntos, melhor ainda), não sinto muita falta de doces. O meu maior problema é ficar sem queijo!!!

Pizza, lasanha, misto quente, pão de queijo, filé à parmegiana, bolinho de queijo, pão francês fresquinho com requeijão, bisnaguinha com requeijão, pão doce com requeijão, bolacha de maisena com requeijão… hahaha! Sentiu o drama???

Na esperança de não precisar cortar essa maravilha, fui buscar opções de queijo sem lactose. No post que comentei sobre o queijo minas sem lactose do Espírito Santo, a Monalisa do Diário de Receitas sem Lactose sugeriu que eu pedisse a listagem de teor de lactose dos produtos da Tirolez.

Achando que poderia não receber resposta nunca mais, mandei email para a empresa e rapidamente recebi a tal tabela. Também pedi uma foto para postar aqui no blog e eis que recebi retorno. Palmas para o Serviço de Atendimento ao Consumidor deles, gente!

Mesmo vendo o “Não Identificado” na frente de vários queijos, enviei email perguntando se realmente os tais queijos não continham lactose e essa foi a resposta que recebi:

Cara Sabrina,

Nos casos dos queijos em que foi detectado a quantidade de lactose como N.D (não detectado), você considera que é uma quantidade traço.

Em anexo segue foto de nossos produtos para usar no blog.

Cordialmente,

Carolina Borges Duarte

Serviço de Atendimento ao Consumidor

Mesmo assim, fico de mineirisse e ainda não tenho coragem de comer sem culpa e sem medo essas delícias. Enfim… Podemos considerar que os tais queijos (e não são poucos) contém apenas traços de lactose??? Isso não seria lindo???

Monalisa, você que não pode nem com leite de baixo teor de lactose se arrisca a comer os queijos que contém valor não identificado de Lactose???

OBS: Aliás, eu jurava que a Tirolez era do Sul – aquele homenzinho do logo é tão Blumenau -, mas a empresa é foi criada em Tiros (MG)!

OBS1: Ah… Infelizmente o meu tão amado requeijão não está na lista dos produtos que teriam apenas traços de lactose…

OBS2: Já ia esquecendo… A tabela que recebi da Tirolez está aqui: Cálcio Sódio e Lactose – consumidor atualizado

Sabrina Carozzi

6 Respostas to “Lactose nos produtos da Tirolez”

  1. Monalisa Cavallaro 18/05/2011 às 16:08 #

    Olá Sabrina! Eu ainda não provei os queijos da Tirolez pós-IL, como me dei super bem com os queijos da Casa da Ovelha, só estou consumindo o deles por enquanto (o fato de ter o “sem lactose” na embalagem pesa bastante no meu psicológico, rsrs). Porém conheço pessoas que já provaram e não tiveram nenhuma reação.
    Assim que eu criar coragem, te conto como foi a experiência. Como a sua intolerância não é 100% acredito que vai dar tudo certo. Tomara! =) Bjosss

    • Sabrina Carozzi 18/05/2011 às 16:58 #

      Realmente o “sem lactose” ajuda muito, né? Comprei um queijo prato que teoricamente teria menos lactose e quando li “contém lactose” no rótulo fiquei só na primeira fatia mesmo… hehe
      E como saber se não sou 100% intolerante??? Você só tem os sintomas clássicos (aqueles bem lindos!) quando come lactose ou tem coisas nada a ver como enjoo, tontura, sono e etc???

      • Monalisa Cavallaro 18/05/2011 às 19:41 #

        Na verdade, você vai saber o seu limite de tolerância fazendo testes. Eu fiquei meses sem comer nada com leite e derivados para o meu organismo se recuperar. Depois disso, fui reintroduzindo pequenas quantidades e vendo o que acontecia. Nada deu certo. Nem manteiga, nem menos da metade de um copo com leite, nada de nada. E olha que eu ainda dava um tempo entre um teste e outro para meu corpo se recuperar…
        Então cheguei a conclusão que minha IL é muito forte e não consumo mais lactose, a não ser em ocasiões muito, mas muuuuito especiais. Mesmo assim preciso tomar a enzima para minimizar os efeitos e as vezes mesmo com a enzima passo mal (ela faz efeito só quando ela bem entende, rsrs).
        Eu tenho os sintomas normais mesmo, mas o que predomina é a diarréia. Antes quando eu não sabia que eu era IL e comia coisas que não devia, tinha enjôos, minha pressão caía, a dor misteriosa na barriga era maior, nesta época sim eu tinha muitos sintomas nada a ver. Mas hoje não, só os sintomas básicos (e lindos) ficaram, rsrs.
        Bjoss!

  2. Sabrina Carozzi 18/05/2011 às 21:53 #

    Mistérios, né? hehe! Porque assim… não melhoro do estômago… então minha esperança era de que fosse das míseras doses de lactose que ainda como… hehehe

  3. Claudia Duarte 03/05/2013 às 12:00 #

    onde eu encontro estes produtos?

    • Sabrina Carozzi 27/05/2014 às 17:53 #

      Oi Claudia! Eu encontrava com facilidade no Sul, mas agora estou em Minas e nunca mais achei. =(

Deixe um comentário